domingo, 26 de setembro de 2010

Conclusão ...

A Revolução Industrial foi um marco no século XVIII que alavancou o país e o fez mais forte e mais determinante para o período. Naquela época, tudo era muito novo e o muito (dinheiro, poder, riquezas) giravam em torno dos poucos, ou seja, muitas poucas pessoas (em sua grande maioria, os de alta casta), retinham maior parte do poder, e porque não dizer todo ele?
A Revoulção Industrial, nada mais foi do que a entrada de novos processos tecnológicos para maior facilitação dos meios de trabalho, e consequentemente menos gastos e maiores lucros. A entrada da máquina a vapor, exemplifica o começo da era tecnológica, gerando melhorias nos trabalhos desenvolvidos, novas condições de trabalho, fazendo crescer os mercados e as fábricas, o que acabou necessitando mais depressa dos administradores e das organizações.
A princípio foi notada grande dificuldade por parte dos administradores, mas como um todo a revolução foi de grande importância histórica, pois esta mesma Revolução Industrial que foi vivida no sécula XVIII, persiste até os dias atuais. Logicamente, que de maneira moderada, e menos agressiva, mas analisamos como sendo esta a revolução do século atual, onde ainda enfretemos algumas dificuldades  nas áreas profissionais e mercadológicas.
Como um todo, a história foi muito importante, ela é responsável por todos os marcos e todos os momentos de realização e sucesso do nosso mundo. Em partes, e como estamos falando da Revolução Industrial, a mesma fez crescer e abrir um leque de novidades e mudanças que abriram as portas para a entrada do novo, refletindo assim nos dias atuais, e novas realidades vividas por todos os homens.

2 comentários:

  1. Amanda, Cíntia, Fausto, Guilherme, Keiliane, Leidiane e Vanessa,
    Parabéns pelo trabalho realizado!
    Um forte abraço,
    Prof. Daniel Angotti
    Curso de ADM
    Universidade de Uberaba

    ResponderExcluir